CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal aos amigos.




FELIZ NATAL.


Crônica de Natal

 


Quando chega o Natal todos se esmeram em dar presentes para os parentes, amigos, colegas de serviço, etc. Os mais abastados preparam a ceia com os produtos típicos da época que, devido à tradição são importados e, portanto, vendidos a preços proibitivos para a  população em geral.

Não interessa!  Até mesmo nos lares mais humildes,  a presença do Natal é sentida e comemorada de forma especial, principalmente pelas crianças, que vêem na data uma oportunidade, talvez a única, de receber um brinquedo - usado que seja – mas que para elas representaria a realização de um sonho.

Ah! Voltar no tempo, voltar à infância. Dormir, ansioso para acordar no dia seguinte diante de um presente que nos foi deixado pelo Papai Noel. Se não foi possível, a frustração do momento, dará lugar à esperança do futuro (no ano que vem, o presente virá, pois este ano Papai Noel não deve ter tido tempo...).

Mas, e o Natal? O que é o Natal?
Alguns darão um enfoque capitalista, pragmático, no qual o Natal é um período do ano em que as pessoas gastam e consomem mais, adquirindo presentes e produtos alusivos à data. Há os chamados “festeiros” ou “arroz de festa”  e, para eles, é mais um motivo para comemoração.

Há também os consumistas inveterados, chamados “compulsivos”, que aproveitam “as festas” para dar vazão a sua volúpia de compras, “atacando” o comércio “a prazo” e endividando-se para o resto do ano.

Segundo os dicionaristas, NATAL é um adjetivo que diz respeito ao dia do nascimento. É também um substantivo, dia em que se comemora o nascimento de CRISTO. É, sobretudo neste conceito que estamos interessados.

É que poucos comemoram, na verdade, o nascimento do Cristo, o nascimento de um Deus, ocorrido no meio do nada, num estábulo, perante a assistência de alguns animais.No entanto, um Rei, um Senhor, um Soberano, que veio ao mundo para anunciar o Reino dos Céus, inaugurando uma “Nova Era de Esperança para os homens de boa vontade”.

Faço votos que neste Natal tenhamos uma  “festa de aniversário”;  celebrando, cada um nós, dentro de nossas possibilidades, a Fraternidade, o Aniversário de Jesus, que é o verdadeiro e único  motivo para a comemoração.

Finalmente, dentro do chamado “espírito de natal”, façamos uma festa solidária, convidando parentes, amigos e etc.

Ah! Uma recomendação importante se faz pertinente:  Não esqueçamos de convidar o Aniversariante.

FELIZ NATAL!

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Lucas 2,1-14)

Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2009
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo - Missa da Noite





— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

1Aconteceu que, naqueles dias, César Augusto publicou um decreto, ordenando o recensea­mento de toda a terra.
2Este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria.
3Todos iam registrar-se cada um na sua cidade natal.
4Por ser da família e descendência de Davi, José subiu da cidade de Nazaré, na Galileia, até a cidade de Davi, chamada Belém, na Judeia, 5para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
6Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, 7e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.
8Naquela região havia pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do seu rebanho.
9Um anjo do Senhor apareceu aos pastores, a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. 10O anjo, porém, disse aos pastores: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: 11Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor. 12Isto vos servirá de sinal: Encontrareis um recém-nascido envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”.
13E, de repente, juntou-se ao anjo uma multidão da coorte celeste. Cantavam louvores a Deus, dizendo: 14“Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
 
 
 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Lucas 1,57-66)

Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2009
4ª Semana do Advento



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar--se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.
63Zacarias pediu uma ta­bui­nha, e escreveu: “João é o seu nome”. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
 

 

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RECEITA NATALINA - Nozes picantes

Nozes picantes



Ingredientes:
1 clara
1 colher (sopa) de água
2 xícaras (chá) de nozes
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de gengibre em pó
1/2 colher (chá) de pimenta-da-jamaica
1/2 colher (chá) de pimenta-caiena
1/2 colher (chá) de páprica picante

   
Modo de preparo:
1. Preaqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa).

2. Numa tigela, bata levemente a clara e a água com um garfo até espumar. Acrescente as nozes e misture bem. Transfira para um peneira e deixe escorrer o excesso.

3. Coloque todos os temperos num saco plástico limpo, feche e agite bem para misturar. Coloque as nozes e agite novamente para empaná-las com o tempero.

4. Numa assadeira, espalhe as nozes e leve ao forno por 15 minutos. Chacoalhe a assadeira de vez em quando para que as nozes assem por igual.

5. Desligue o forno e deixe as nozes por mais 30 minutos. Quando esfriarem completamente, coloque num recipiente com tampa e conserve em local seco e arejado.

A PAZ DE DEUS



Paz. Este bem tão almejado por toda a humanidade. Para alguns significa, bonança; para outros, ausência de guerras; e, para nós, povo de Deus, significa presença confortante do Espírito Santo me nossas vidas.

Certa vez, foi feito um concurso no qual, vários pintores famosos tentavam expressar a paz me suas telas. O primeiro, pintou uma linda paisagem de uma plantação de trigo, amarelinha, impelida pelo vento, e ao alto, um belo entardecer. Aparentemente uma paz, mas não ganhou. O segundo, pintou uma frondosa árvore, com um pequeno balanço onde uma linda criança brincava num ensolarado dia de primavera. Aparentemente paz, mas, esta também não ganhou o concurso. O terceiro pintor pintou uma enorme cachoeira que, ao derramar suas abundantes águas, levantava uma enorme névoa; bem no meio desta tormenta, num galhinho bem fino que brotava de uma rocha quase no topo da enorme queda, ele estampou um frágil ninho onde a mamãe passarinho alimentava o seu pintainho no bico. Aparentemente um tormento, mas..., que paz...

É exatamente esta paz que o apóstolo Paulo nos fala me sua carta aos Filipenses 4:7, a paz que excede todo o entendimento humano. É paz que independe de circunstâncias boas ou de situações favoráveis. É paz que vem do alto. É Paz de Deus, tão sublime e doce, tão simplesmente e inexplicavelmente, paz. É uma paz que nasce de um coração que espera me Deus e sabe que, dEle, receberá tudo o que for necessário para um viver pleno.

Essa é a paz que experimentam todos os que gozam de comunhão plena com Deus. É a paz que nasce da fé me Jesus. Fé, que, inquestionavelmente habita todas as vidas que realmente estão entregues nas mãos de Deus. E, que esta paz, habite os nossos corações eternamente. Amém.

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Lucas 1,46-56)

Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2009
4ª Semana do Advento





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
 

domingo, 20 de dezembro de 2009

As 20 melhores cantadas de pedreiros



1. Ocê é o ovo que faltava na minha marmita..
2. Eu bebia o mar se ocê fosse o sal.
3. Não sabia que fror nascia no asfaltu.
4. Tô fazenu uma campanha de doação de órgãos! Quer o meu?
5. Nossa, ocê é tão linda que não caga, lança bombom! Ocê num peida, solta prefumi! Ocê num arrota, evapora xero di banquete!
6. Ohhh.... essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês...
7. Ocê é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?
8. Ocê é a areia do meu cimentu.
9. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
10. Suspende as frita..... o filé já chegou!
11. Ocê num usa calcinha, ocê usa porta-jóia.
12. Aê cremosa... Vou te passar no pão e te comer todinha!!
13. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
14.. Ocê num é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!
15. Sexo mata!!! Quer morrer feliz?
16. Vamu pru meu barraco fazê as coisa que eu ja falei pra todo mundo que nois faiz?
17. Ocê é a lua de um luau.... Quando te vejo só digo - uau uau!
18. Nossa, quanta carne.... e eu lá em casa comendo ovo!
19. Essa sua brusa ia ficá ótima toda amassada no chão do meu barraco amanhã de manhã!
20. Se ocê fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa..






RECEITA NATALINA - Torta alemã






300 gramas de biscoito maria
2 caixas de 200g de creme de leite
200 gramas de manteiga sem sal
200 gramas de açúcar
1 xícara de leite para molhar os biscoitos

-Para a Cobertura de chocolate

1 barra de chocolate meio amargo(170g), cortado em pedaços
1 caixinha de creme de leite (200g)
Na batedeira, coloque o açúcar com a manteiga e bata até umas horas até ficar um creme claro. Em seguida coloque o creme de leite.
Em uma forma de aro removível, forrada com pápel alumínio, faça a montagem da torta alternando uma camada de creme e uma de biscoito ligeiramente molhado no leite. Coloque na geladeira pelo menos 6 horas.
Para a cobertura, reserve no congelador, mais ou menos 1 colher de sopa do creme de leite num saquinho para enfeitá-la (não é pra deixar congelar). Derreter em banho-maria, o chocolate junto com o creme de leite. Deixar esfriar e cobrir a torta. Depois faça a decoração com o creme de leite reservado.

HOMENS X MULHERES


 
 
 
 
 


VAI DAR TUDO CERTO!!!!


 
DEUS me pediu que te dissesse:

Que tudo irá bem contigo a partir de agora..

Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.


Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a vitoria.


Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...


'Filho, que posso fazer por você ?'

Respondi:


'Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem'.

DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'.
Leia em voz baixa...


'Senhor Jesus :

Perdoa meus pecados.
Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre  com tua luz  preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.

 

Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim.
Uma bençao está vindo em sua direçao.



"se me negas entre os homens, te negarei diante do pai "

 

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Lucas 1,39-45)

Domingo, 20 de Dezembro de 2009
4º Domingo do Advento





— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.




- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.