CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 12 de dezembro de 2009

NOVENA DE NATAL 4º DIA


Novena de Natal - 4º Dia

O anúncio do Nascimento de João Batista
Introdução
 

Neste quarto dia da nossa preparação para o Natal, a ligurgia nos introduz a experiência de Zacarias e o anúncio do Nascimento de João Batista. É um texto que devemos considerar em relação, mas também em contraposição à anunciação a Maria, um ajuda o outro a adquirir seu justo significado. Por um lado, esta atitude de dúvida e desconfiança de Zacarias e por outro lado a atitude de abertura e docilidade de Maria.

Que o testemunho de Zacarias nos ajude a aprofundar a atitude que devemos ter ante o Senhor.


Canto: Vem Senhor, não tardes. Canção do Advento


Oração Inicial
 

:: Sinal da Cruz

Maria, Virgem Grávida, Mulher de Deus, Virgem do SIM fecundo.
Tu que fecundaste ao Verbo de Deus e o levaste em teu seio durante nove meses, sentindo-o palpitar e crescer dentro de ti, experimentando sua presença e sendo transformada por Ele.

Nestes dias que antecedem o nascimento de teu Filho, nós queremos acompanhar-te; queremos estar contigo e para aprender de ti a levar a Deus no coração e deixarmo-nos transformar por sua presença.

Maria, Virgem Grávida, te pedimos que ao acompanhar-te, sejas Tu quem interceda por cada um de nós, para que possamos celebrar o Natal cheios da presença de teu Filho em nossas vidas. Maria, Virgem Mãe, mulher da espera confiada, pede por nós para que neste Natal, todos possamos ficar mais perto de seu Filho, e assim sermos capazes de recomeçar, de perdoar e ser perdoados, de voltar a amar, e ser curados interiormente, para celebrar e viver a vida de Deus em nós.

Maria, Virgem do SIM e da realização, Virgem Mãe do silêncio eloqüente, ajuda-no a celebrar este Natal, tendo seu Filho centro de nossas vidas. Maria, pede por nós, agora e sempre.

Que assim seja.





 

Leitura: Lucas 01, 12-20


Aprofundar o texto. Ler várias vezes, saborear a palavra, deter-se nela. Ver os detalhes dos personagens. Fazer uma leitura gastando tempo para escutar o Senhor. Ver a atitude de Zacarias, suas dúvidas, sua desconfiança, o que o Senhor espera dele.




Contemplação
 

É buscar apropriar-se do texto, não olhá-lo com expectador, mas ser participante da cena. Ter uma relação pessoal e direta com os personagens. Usar a imaginação para conhecê-los e aprofundá-los interiormente.

Oração: Senhor, é curioso ver o que fizeste com Zacarias, como não te agradou o fato dele ter duvidado de Ti e por isso o deixaste mudo, como lhe dera um tempo para que visse sua atitude. Sabes, Senhor, melhor que continue agindo assim, porque senão nossa situação será bem difícil. Em lugar de nos castigar, dá-nos sede de Ti, no lugar de nos deixar mudos como Zacarias, faz com que desejemos conhecer-te, estar contigo e deixar nossas vidas em Tuas mãos. Senhor, dá-nos tua graça para respondermos ao que Tu nos pedes, como Tu nos pedes.
Senhor, em algumas circunstâncias faço como Zacarias, duvido e desconfio de Ti, como não entendo o que me acontece, há coisas que me fazem desconfiar de Tua presença junto a mim. Muitas vezes não o encontro nos acontecimentos do meu dia a dia e isso me deixa muito triste, porque não consigo ver tua presença em algumas coisas que vivo. Por isso Senhor, te peço que neste Natal me dê um coração aberto e sensível à Tua presença em minha vida. Que eu possa te reconhecer a cada momento em meu dia a dia e que possa interpretá-la de acordo com a Tua vontade e Teu amor.



Oração Final
 

Menino Jesus, Tu que vieste compartilhar a nossa vida, Tu que quiseste se fazer um de nós, em tudo igual a nós, menos no pecado. Tu que nos conheces e sabes o que somos, olha nossa vida, nossas dificuldades, nossas dúvidas, nossos medos, nossa dor e nossas penas, e vem nos ajudar, nos consolar, vem dar-nos a graça para encontrarmos em Ti a paz, a alegria e a esperança. Menino Jesus, neste Natal, ajuda-nos a crer e confiar mais em Ti e deixarmo-nos conduzir por Ti. Ajuda-nos a esperar tuas promessas e que sejamos dóceis à Tua ação. Menino Jesus, que em nossas famílias, cresçamos na confiança, na segurança, que saibamos dar espaço à outra pessoa, que acreditemos nela, que a valorizemos, que a queiramos assim como Tu a queres. Menino Jesus, faz com que neste Natal cada um de nós saiba perdoar quem nos feriu e que isso seja curado pelo amor mútuo. Menino Jesus, ajuda-nos a viver a alegria do teu nascimento.

Que assim seja.








Motivação:

:: Neste quarto dia da novena de Natal, seguir preparando o presépio. Depois de ter colocado a Imagem de Maria e José, de ter posto o estábulo, colocar a manjedoura vazia. Manifestar a falta de algo, o protagonista principal, sem o qual não pode haver Natal.


:: Que cada um faça uma oração ao Menino Deus, convidando-o a que venha logo encher nosso grupo, nossa família, nossa sociedade com sua presença. Que neste Natal Ele seja o centro da nossa celebração.

:: Fazer algum gesto ou atitude concreta durante o dia. Se você conhece alguma pessoa do bairro ou da comunidade que tenha deixado o grupo ou que tenha mudado de religião, chame-a para partilhar, se interesse pelo que ela está vivendo e sentindo. Deseje-lhe um Feliz Nata

RECEITAS NATALINAS- Frango com farofa de provolone

FRANGO COM FAROFA DE PROVOLONE

INGREDIENTES DO MOLHO 

 
1 frango desossado (aproximadamente 1 kg);
½ xícara (chá) de vinho branco;
3 dentes de alho amassados;
1 colher (sopa) de gengibre ralado;
1 colher (sopa) de tempero de ervas com pimenta calabresa;
½ xícara (chá) de caldo de galinha;
Manteiga para untar a assadeira.

INGREDIENTES DA FAROFA

 
2 colheres (sopa) de manteiga;
1 cebola média ralada;
1 xícara (chá) de bacon picado;
2 xícaras (chá) de farinha de milho amarela;
1 xícara (chá) de queijo tipo provolone defumado cortado em cubos;
1 xícara (chá) de salsinha picada;
Sal a gosto.

MODO DE PREPARAR

Misture em uma tigela o vinho, o alho, o gengibre e o tempero de ervas. Despeje no frango e deixe-o marinar por, no mínimo, 2 horas. Enquanto isso, prepare a farofa. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o bacon. Acrescente e misture a farinha de milho. Em seguida, acrescente o queijo, a salsinha, o sal e misture. Recheie o frango com esta farofa e coloque-o em uma assadeira untada. Despeje sobre o frango o caldo de galinha e o caldo que sobrou da marinada. Cubra-o com papel alumínio e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe-o por mais 30 minutos ou até que esteja dourado.


*** Belo Horizonte 112 Anos de História ***

A capital mineira completou, em dezembro, 112 anos de história. A paisagem urbana de Belo Horizonte apresenta um visual de degradação em prédios e construções históricas ao longo dessa existência. Em função disso, vários imóveis estão passando por um processo de revitalização. De acordo com o empresário da construção civil, Teodomiro Camargos, “a Prefeitura tem feito uma política de requalificação da área central. Por meio do programa Centro Vivo, é isto que estimula as construtoras a requalificarem prédios”. Um deles é o Edifício Lutétia, no Centro de BH. Segundo a historiadora da Diretoria do Patrimônio Cultural, Isabela Freitas de Mello, o edifício foi construído em 1940 com seis andares. Situado na rua São Paulo 679, no centro de BH, o edifício foi construído em estilo Art-Déco e, por isso, tornou-se patrimônio tombado desde 1994.
Outro ponto da cidade que vai passar por reformas é a Casa Amarela, como é conhecida.
Localizada na rua dos Timbiras, no cruzamento das ruas Espírito Santo, com avenida Álvares Cabral, o ponto foi construído em 1899 para ser uma residência.
Em 1994, o Conselho Deliberativo de Patrimônio Cultural Municipal tombou a casa. Com
deficiências em sua preservação, em 1998, um projeto foi aprovado para transformar a casa em um Café Conserto. Uma interrupção no processo se deu com um incêndio, em1999, o que impediu a conclusão da obra.
A estratégia do município, agora, é transformar o local em um educandário. A Prefeitura já cercou o local para iniciar as obras que irão culminar com a criação da UMEI - Unidade Municipal de Ensino Infantil. Não se sabe, ainda, a data de conclusão prevista das obras. Quem nunca ouviu falar do “balança e não cai” no centro da cidade? O apelido do famoso prédio na esquina da rua Tupis com avenida Amazonas se deve a um acidente que aconteceu recentemente: uma marquise caiu. Construído em 1945, pleno início da Segunda Grande Guerra, o prédio está sendo revitalizado. Com o intuito de retransformá-lo em residência e ponto comercial, a Construtora Diniz Camargos está à frente da obra que tem previsão de término para 2009. Calcula-se um custo inicial de R$80 mil para os novos apartamentos que serão vendidos. O Edifício Tupis, como é seu verdadeiro nome, tem 17 andares e, de acordo com o engenheiro Camargos, existem três laudos que atestam a segurança quanto à estabilidade da estrutura e à solidez tanto quanto às fundações. Essa altura, inédita para os padrões belo-horizontinos na época de sua construção, destacava-se perante as outras. 








Receita para melhorar a aparência.


RECEITA PARA MELHORAR

A APARÊNCIA SEM O USO DE COSMÉTICOS:


Para seus lábios, use a verdade.
Para sua voz, a oração.
Para seus olhos, a simpatia.
Para as suas mãos, a caridade.
Para suas atitudes, a retidão.
Para seu coração, o amor.
Procure manter um sorriso todo o tempo.
Aprenda a obter da vida a alegria e divida-a
generosamente com os outros.


VIU SÓ...NÃO PRECISA NEM DE PLÁSTICA...RSRS. ..


Um dia cheio de Paz

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Lucas 1,39-47)

Sábado, 12 de Dezembro de 2009
Nossa Senhora de Guadalupe






— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NOVENA DE NATAL : 3º DIA.


Terceiro dia da Novena de Natal - Maria visita Isabel

Isabel exclamou: Bendita és tu entre as mulheres
Você vai poder acompanhar a novena de Natal na companhia dos membros da comunidade Canção Nova Alexandre e Rosení, os quais, por meio de vídeos, rezarão com sua família.
Que estes dias de expectativa para o nascimento do Filho de Deus nos ajudem a preparar nosso coração para que Ele também nasça em cada um de nós.


Assista o terceiro dia da Novena de Natal




Oração:
 

Ó Jesus vivendo em Maria
vinde viver em vosso servo
com o espírito de vossa santidade
com a plenitude de vossas forças
na retidão de vossos caminhos
na verdade de vossas virtudes
na comunhão de vossos mistérios
para dominar as forças adversas
com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém.


Texto Bíblico: (para meditação) São Lucas I,39-47 
 

“E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas a uma cidade de Judá. E entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. E aconteceu que apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz e disse: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde a mim esta dita, que a mãe do meu Senhor venha ter comigo? Porque logo que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, o menino exultou de alegria no meu ventre. E bem-aventurada tu, que creste, porque se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas. Então Maria disse: Minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador.”


Reze o Magnifica
 

Minha alma engrandece ao Senhor
E meu espírito exulta em Deus meu salvador.
Porque pôs os olhos na sua escrava,
eis que todas as gerações me chamarão bem-aventurada.
Grandes maravilhas fez em mim o Onipotente, cujo nome é santo.
Cuja misericórdia se estende de geração em geração, sobre todos os que O temem.
Manifestou a força do seu braço, dissipou aqueles que se orgulhavam nos seus pensamentos
Depôs do trono os poderosos e elevou os humildes
Encheu de bens aos famintos, deixou aos ricos vazios.
Protegeu Israel seu servo, lembrado de sua misericórdia.
Assim como prometera a nossos pais, a Abraão e a todos os seus descendentes.
Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo
Assim como era no princípio agora e sempre por todos os séculos dos séculos. Amém.


Oremos:
 

Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.


Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

RECEITAS NATALINAS - Mousse mesclado de chocolate com pistache.



MOUSSE MESCLADO DE CHOCOLATE COM PISTACHE (Rende 10 porções)

Ingredientes

MOUSSE DE CHOCOLATE MEIO AMARGO
360g de chocolate meio amargo, picado.
 ½ lata de creme de leite.
 2 claras.
 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro.

MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO COM PISTACHE

360g de chocolate branco, picado
 ½ lata de creme de leite
 2 claras
 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
 150g de pistache, picado
 Cerejas


MONTAGEM

1 embalagem de Biscoito Tortinhas Sabor Chocolate Suíço Adria (160g), picados grosseiramente.

Modo de Preparo

 
Comece preparando as mousses. Derreta o chocolate meio amargo no microondas (potência média por 2 minutos). Acrescente o creme de leite, mexa bem e reserve. Leve à batedeira as claras e bata em ponto de neve. Junte aos poucos o açúcar de confeiteiro sem parar de bater. Desligue a batedeira, despeje aos poucos o chocolate e com um batedor de arame ou espátula mexa delicadamente para a mousse ficar fofa. 
Prepare a mousse de chocolate branco com pistache utilizando o mesmo procedimento que o mousse de chocolate meio amargo. Depois de pronto, acrescente o pistache e mexa delicadamente.
Num refratário médio monte a mousse da seguinte forma: mousse de chocolate meio amargo, Biscoito Tortinhas Sabor Chocolate Suíço Adria, mousse de chocolate branco com pistache, finalize mesclando as duas mousses e decore com  Biscoito Tortinhas Sabor Chocolate Suíço Adria, cereja e fio de ovos. Leve à geladeira por 3 horas e sirva a seguir. Decore com cerejas.


ORAÇÃO NOSSA


No jogo das forças exteriores jamais encontraremos a iluminação necessária.

Maravilhosa é a primavera terrena, mas o inverno virá depois dela.
A mocidade do corpo é fase de embriagantes prazeres; no entanto, a velhice não tardará.
O vaso físico íntegro e harmonioso experimentará, um dia, a enfermidade ou a morte.
Toda a manifestação de existência na Terra é processo de transformação permanente.
É imprescindível construir o castelo interior, de onde possamos erguer sentimentos aos campos mais altos da vida. 
 
Livro Caminho, Verdade e Vida Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel
FEB – Federação Espírita Brasileira
 

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mateus 11,16-19)

Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2009
2ª Semana do Advento





— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras.”


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
 
 

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NOVENA DE NATAL : 2º DIA.


2ª Dia

Dirigente:

Neste segundo dia de nossa novena, queremos ter presente que Jesus, que vem no Natal, é a sabedoria encarnada do Pai. O fruto da sabedoria é o anúncio do Reino que se torna visível por meio de suas palavras e ações.

Todos:


Ó SABEDORIA, que saíste da boca do Altíssimo, e atingis até os confins de todo o universo e com força e suavidade governais o mundo inteiro: Ó, vinde ensinar-nos o caminho da prudência! Eu celebro o Senhor de todo o coração Na companhia dos retos, no conselho. São grandes as obras do Senhor, Dignas de estudo para que as ama. Salmo 111(110),

Acolher a Palavra Leitura Bíblica Livro da Sabedoria 6:12- 20

Sabedoria, 6

12.
Resplandescente é a Sabedoria, e sua beleza é inalterável: os que a amam, descobrem-na facilmente.
13.
Os que a procuram encontram-na. Ela antecipa-se aos que a desejam.
14.
Quem, para possuí-la, levanta-se de madrugada, não terá trabalho, porque a encontrará sentada à sua porta.
15.
Fazê-la objeto de seus pensamentos é a prudência perfeita, e quem por ela vigia, em breve não terá mais cuidado.
16.
Ela mesma vai à procura dos que são dignos dela; ela lhes aparece nos caminhos cheia de benevolência, e vai ao encontro deles em todos os seus pensamentos,
17.
porque, verdadeiramente, desde o começo, seu desejo é instruir, e desejar instruir-se é amá-la.
18.
Mas amá-la é obedecer às suas leis, e obedecer às suas leis é a garantia da imortalidade.
19.
Ora, a imortalidade faz habitar junto de Deus;
20.
assim o desejo da Sabedoria conduz ao Reino!

Reflexão:  

O Livro da Sabedoria tem como primeiro destinatário os governantes e mostra que os que se deixam guiar pelo espírito de deus agem com justiça e realizam grandes obras em favor do povo. Não só os governantes, mas também nós somos chamados a amar a sabedoria e a deixar-nos conduzir por ela para construirmos uma sociedade solidária.  Em sentido pleno só Deus pode ser chamado de sábio. A história da salvação, que tem o seu ápice em Jesus, mostra que Deus é sábio em seus projetos porque tudo o que faz é em vista da vida do ser humano. Nós só podemos adquirir a sabedoria como dom de Deus e é em Jesus que a sabedoria se manifesta plenamente. São Paulo chama Jesus de sabedoria de Deus(Cl 2,3). Jesus expressa a sabedoria por meio de obras que transmitem amor, perdão e partilha, especialmente em favor dos mais necessitados. Celebrar o Natal de Jesus é celebrar a chegada dAquele que encarna a sabedoria de Deus e que a expressa em gestos concretos. Seremos sábios à medida que nos deixarmos guiar por Ele, vivendo em nosso cotidiano o mandamento do amor.

 PRECES (faça oseu pedido)

1. Pelos governantes, para que ajam sabiamente, pensando no bem de todas as pessoas e não em seus próprios interesses. Rezemos.

T.: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

2. Pelas pessoas que reivindicam melhores condições de vida, para que se disponham em se organizar para lutar por seus direito, rezemos.

T: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

3. Por todos os que celebram a novena de Natal, para que saibamos aproveitar este tempo forte de Advento para nos aproximarmos ainda mais de Jesus. Rezemos.

T: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

4. Para que, a exemplo de Jesus, coloquemos nossa vida a serviço de nossos irmãos e irmãs. Rezemos.

T: Jesus, dá-nos o dom da sabedoria.

Oração

Ó Pai querido, vós manifestais vossa bondade de muitas formas, de modo especial, enviando-nos Jesus para nos apontar o caminho da vida. Derramai sobre nós, neste tempo de preparação para a celebração do Natal, o espírito de sabedoria, para compreendermos mais profundamente o ministério da encarnação e sua implicação em nossa vida. Por Cristo, Senhor nosso.

Amém.

BOA TARDE.

"Para ter algo que nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.'  Quando Deus nos tira alguma coisa, Ele não está nos punindo, simplesmente está abrindo nossas mãos para que tenhamos como receber algo melhor. Algo muito bom, que você já está esperando.


Chega uma hora na vida em que você descobre:  

Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Que não interessa mais...
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;
há um motivo para não estarem no seu futuro.

BICHO HOMEM...rsrs




BICHO INFELIZ É O BICHO HOMEM...!!!
TEM PEITOS SEM LEITE,
OVOS SEM CASCA,
PASSARINHO SEM ASA,
E O PIOR DE TUDO:
SACO SEM DINHEIRO...!







RECEITAS NATALINAS

PEITO DE FRANGO PICANTE


Ingredientes (rende seis porções)
1 frango desossado (aproximadamente 1 kg);
6 ameixas frescas picadas e sem cascas
3 peitos de frango cortados ao meio sem osso
¼ taça de azeite de oliva
½ taça de cebola picada
1 dente de alho picado
Pimenta malagueta picada, a gosto
¼ taça açúcar
½ taça de vinho branco
¾ taça creme de leite
Sal e pimenta a gosto
Coentro picado a gosto

Modo de Preparo

Lave os peitos de frango e tempere-o por todos os lados com sal e pimenta. Depois, coloque-os em uma assadeira para forno agregando o vinho e um pouco de água. Asse a 150 °C até que se cozinhem, banhando-os continuamente. Enquanto isso, em uma panela com o azeite quente, adicione o alho, a cebola, o coentro, a pimenta e as ameixas, deixe que ferva por dois minutos. Agregue o açúcar e as peras reservando umas para a decoração e sem deixar de mexer incorpore o creme de leite pouco a pouco. Tempere a seu gosto com sal e pimenta e retire do fogo antes que ferva. Coloque os peitos de frango em uma travessa e banhe com o molho de pêra e cereja picante, adorne com as pêras que foram reservadas e com coentro.

DIA DO PALHAÇO




Entre os personagens que trabalham no circo, como os domadores, mágicos, trapezistas, acrobatas, dançarinas e equilibristas, o palhaço exerce a principal função. É ele que, com suas palhaçadas, faz o público adulto esquecer os problemas do dia-a-dia. As crianças, principalmente, vão ao circo só para ver o palhaço.
Com sua roupa desengonçada, sempre está com a calça larga caindo, sapato de nadador e cara pintada. Sua cabeleira é estranha e seu nariz é sempre uma pelota vermelha. Dá piruetas por todos os lados; cai, levanta, pula, sobe, desce, anima os espectadores com suas artes e piadas engraçadíssimas.
O palhaço é um circense muito competente e indispensável na apresentação de um espetáculo. Na história do circo, muitos palhaços ficaram famosos, como Arrelia, Chique-chique, Pirolito, Carambola, Teco-teco, Pipoca, Pingulin, Bozzo, Carequinha e Picolino.
O palhaço representa a alegria, pois está sempre sorrindo. Quando se desenha a figura de um palhaço, é de uma pessoa muito alegre. Sua boca chega perto da orelha. Muitas vezes dá aquela gargalhada, mas... não sabemos como está o seu coração. É o seu trabalho!
Palhaço – Artista de circo, que faz pilhérias e momices para divertir o público; pessoa que, por atos ou palavras, faz os outros rirem.
Circo – grande e antigo recinto para jogos públicos; anfiteatro circular para espetáculos de ginástica, equitação. 


PARA COMEÇAR O DIA REFLETINDO....


Todos somos diferentes



Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Se reuniram e começaram a escolher as disciplinas.
O pássaro insistiu para que o vôo entrasse. O peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também. O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental. O coelho queria de qualquer jeito a corrida.
E assim foi. Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos.
O coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram: “Voa, coelho”. Ele saltou lá de cima e quebrou as pernas. Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, nem cavar buracos.
Todos nós somos diferentes. Cada um tem uma coisa de bom. Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Vamos acabar fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nós queríamos, nem o que eles eram.

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mateus 11,11-15)

Quinta-Feira, 10 de Dezembro de 2009
2ª Semana do Advento






— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11“Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. 12Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. 13Com efeito, todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. 15Quem tem ouvidos, ouça”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 


 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

NOVENA DE NATAL : 1º DIA.


1ª Dia

Dirigente: Irmãos e irmãs, com alegria iniciamos o primeiro dia de nossa novena de Natal. Nesses nove encontros queremos fazer um caminho que nos ajude a conhecer Jesus mais de perto para podermos, juntos, celebrar melhor o seu Natal.  Advento é tempo de espera de Jesus, que vem habitar no meio de nós. Buscaremos nos preparar para celebrar o seu nascimento, sabendo de antemão que Ele já vai se fazendo presente no meio de nós à medida que nos abrimos ao seu amor e nos comprometemos em amar e respeitar nossos irmãos e irmãs.
Todos: Obrigado, Senhor, pela vida de todos os que participam desta novena. Iluminai todas as nossas famílias para que, no amor e na solidariedade, vivamos o verdadeiro Natal.

 Leitura bíblia (Jo 3:16- 21)

Reflexão: Advento é tempo de preparação para acolher Jesus, que vem a nós no Natal. Queremos atender ao apelo de João Batista, o precursor de Jesus, que diz: Preparem o caminho do Senhor (Mc 1,3). Ele vem ao mundo como luz para iluminar todos os que se abrem à sua graça.  A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz. Infelizmente, muitas pessoas, ainda hoje, não acolhem a Boa-Nova e se fecham em si mesmas, preferindo as trevas à luz. Esse fechamento, fruto do egoísmo, gera uma série de conseqüências negativas. Advento é tempo de conversão. Converter-se é mudar de vida, é passar das trevas à luz.  De fato, a primeira epístola de São João afirma: quem diz que está na luz mas odeia seu irmão continua em trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não tropeça. Quem odeia seu irmão está em trevas e não sabe aonde vai, pois a escuridão lhe cega os olhos. (1Jo 2,9-11).  Somente o caminho do amor, do perdão e da solidariedade, proposto por Jesus, nos leva à verdadeira vida.  Deus não envia seu filho Jesus para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Ele quer salvar e dar vida a cada um de nós.  Jesus não vem para condenar, mas para salvar porque Ele é amor.

PRECES (faça o seu pedido)

1. Nas nossas famílias.
T: Vem Senhor Jesus, vem derramar o seu amor!
2. Nas pessoas que sentem solidão.
T: Vem, Senhor Jesus,m vem derramar o seu amor!
3. Nos sofredores, vitimas das injustiças.
T: Vem, Senhor Jesus, vem derramar o seu amor!
4. Nos que esperam libertação.
T: Vem, Senhor Jesus, vem derramar o seu amor!
5. Nas pessoas que perdem o sentido da vida.
T: Vem, Senhor Jesus, vem derramar o seu amor! 

Oração: Ó Pai, que enviastes vosso Filho único não para condenar, mas para salvar o mundo por amor, abri o nosso coração, para que possamos acolher o dom da sua presença. Que este caminho, rumo ao Natal, seja um tempo de conversão, de abertura à vossa Palavra e de reconciliação com os nossos irmãos e irmãs de caminhada. Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

PALAVRAS DE JESUS...




Quando você não está bem harmonizado com a ordem divina das coisas, você atrai desarmonia e desunião. Você se descobrirá nadando contra a corrente, não indo a lugar nenhum e simplesmente se exaurindo. Por que não ir com a corrente, fluindo livremente e em harmonia com o que está acontecendo? Quando você aprender a fazer isso, você se encontrará em harmonia com tudo e com todos à sua volta. Você não vai mais se sentir como um peixe fora d`água, mas se fundirá perfeitamente com o ambiente à sua volta. Você descobrirá que está em harmonia consigo mesmo, e que a harmonia interior refletirá no exterior. A vida fluirá suavemente e tudo se encaixará perfeitamente. Você verá milagre após milagre acontecer o tempo todo. Esta maneira de viver se tornará a maneira normal para você porque você estará sintonizado coMigo e Eu poderei trabalhar em você e através de você para realizar Minhas dádivas e glórias.
Eillen Cady
Abrindo portas interiores
Opening Doors Within


MAIS UMA QUE CONFIOU NO NAMORADO E ACABOU NA NET!






 
 
 
 

SUSTOS???? kkkkk

SOGRAS......

1) A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno.
- Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!

2) O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante:
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?

3) Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
- Cara, você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode!
- É, mas a minha sogra tem.

4) Um cara foi à delegacia e disse:
- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado pergunta:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro.
- E só agora é que você vem dar queixa?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

5) A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou:
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- As duas coisas. Não podemos facilitar!

6) O cara voltava do enterro de sua sogra quando, ao passar por um prédio
em obras, um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele... O homem olhou pro céu e gritou:
- Já chegou aí, sua peste!!! Felizmente ainda continua com má
pontaria!

7) - Querido, onde está aquele livro: ' Como viver 100 anos?'
- Joguei fora!
- Jogou fora? Por quê?
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas
coisas!

8) Na sala de espera de um grande Hospital , o médico chega para um
cara muito nervoso e diz:
- Tenho uma péssima noticia para lhe dar... A cirurgia que fizemos em sua
mãe...
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso, então, tenho uma boa noticia para lhe dar!

9) O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida. Não sei se vou
trabalhar ou se vou pro enterro dela... O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!

10) O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:
- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?
- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!

11) Qual a punição por bigamia?
Duas sogras

12) A mulher comenta com o marido:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na
cabeça da mamãe...
- Maldito relógio! Sempre atrasado!!!

RECEITAS NATALINAS DIET.

PANETONE DIET



Ingredientes:
2 colheres de sopa de açúcar magro
25 g de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de essência de panetone
750 g de farinha
80 g de fermento
250 g de frutas cristalizadas
200 g de frutas secas
3 gemas
150 ml de leite
1 colher de sobremesa de raspas de limão
150 g de manteiga sem sal
1 colher de café de noz-moscada
100 g de nozes
1/4 colher de óleo
3 ovos
1 pitada de sal

Dissolva o fermento com o açúcar, junte o leite morno, 2 ovos ligeiramente batidos e 250g de farinha e bata rapidamente na batedeira. Deixe crescer até dobrar de volume enquanto prepara a massa básica.
Massa Básica: Bata na batedeira a manteiga, o adoçante e as gemas à temperatura ambiente até obter um creme fofo e esbranquiçado. Junte 1 ovo, o óleo, a essência de panetone, as raspas de limão, a noz-moscada, a canela e o sal, e continue a bater até que esteja liso e brilhante. Depois junte ao outro preparado e misture bem. Acrescente a farinha de trigo e amasse o bolo até obter uma massa lisa, macia e enxuta. Misture as frutas, deixe-a descansar até dobrar de volume, aplique a gema e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e asse até que estejam bem dourados.

PARA COMEÇAR O DIA REFLETINDO....






 
Você lembra...

Lembra quantas vezes você voltou naquele lugar aonde você começou uma das melhores fases da sua vida?

Você consegue contar nos dedos, de uma só mão, quantas vezes você brigou com amigos seus, só porque else tentaram lhe fazer mudar de ideia e depois você descobriu que else estavam certos?

Alguma vez você foi ajudado a se levantar pela pessoa que você achava que iria ficar mais feliz com sua derrota?

Quantas vezes você foi apresentado a alguém e não ficou cheio de esperanças?

Quantas vezes você olhou para uma pessoa nas ruas e pensou: "Eu te conheço de algum lugar..."?

Alguma vez você notou que alguém precisava de ajuda e simplesmente não fez nada, e algum tempo depois quando você precisou aquela mesma pessoa te ajudou?

Quantas vezes você já abraçou seus amigos?

Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?

Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado? (...se pudesse voltar atrás.)


Quem sabe dizer quantas vezes você já se tornou frio, ou brigou com pessoas que não tinham nada a ver com seus problemas?

Você já sentiu vontade de chorar só de pensar me coisas que eram boas, mas que na época você não dava valor?

Quando você era criança provavelmente não gostava de alguma coisa que hoje me dia adora?

Se você soubesse que iria morrer daqui a 24 horas, o que você faria?

Pra quem você declararia amor? Quem você abraçaria?


Não teve aquele dia me que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?

Mas teve também aquele dia me que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo, né?


Alguém olhou nos seus olhos e você trancou a respiração mesmo sem sentir?

Algum dia você ajudou a consolar alguém que nem conhecia bem, e hoje lembra que depois daquilo ficaram amigos?


Você já ajudou alguém e depois essa mesma pessoa te deu as costas?

Tem pessoas pra quem você inventou apelidos carinhosos e que só você as chama por else?



Teve um dia há algum tempo que você acabou ficando com alguém apenas para não ficar sozinho?

Você já perdeu alguém que gostava muito?

Você já re-encontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?

Para essas perguntas existem muitas respostas...

Mas o importante sobre elas não é a resposta me is...


Mas, sim, o sentimento.. .

A cada pergunta você lembrou de algo ou de alguém, não foi?


Ou mesmo de uma única pessoa...

Espero que essa lista o tenha ajudado a entender que todos nós.. Erramos... Julgamos mal... Amamos...

E que todos um dia não tiveram coragem... E hoje se arrependem.. .

Que todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra... Então qual a moral disso tudo?

Vá à luta! Antes que seja tarde.

Não continue pensando me suas fraquezas e erros, daqui por diante faça um acordo consigo mesmo!

E lute! Não abaixe a cabeça! Vá me frente!


Faça tudo que puder para ser feliz hoje!


Não deite com mágoas no coração.


Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!

E comece com você mesmo..."

EVANGELHO DO DIA

Evangelho (Mateus 11,28-30)

Quarta-Feira, 9 de Dezembro de 2009
2ª Semana do Advento





— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 
 
 

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tostão, ex-jogador de futebol


É simplesmente inacreditavel..

Ainda existem pessoas nesse país que se preocupam com a honestidade!
O texto abaixo foi escrito por TOSTÃO, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico, e foi publicado em vários jornais do Brasil:

"Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.
 Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.
O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim,os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma?
Além disso todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias. 
É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.
 A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.  Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria. 
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.
Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.
Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação."

 Tostão

RECEITAS NATALINAS


BOLO DE LARANJA EM CAMADAS

Para a massa:
Ingredientes:

4 ovos
400 g/ 2 copos (americanos) de açúcar
300 g / 2 copos (americanos) de farinha de trigo
200 ml de suco de laranja
100 ml de leite
25 ml de licor de laranja Grand Marnier
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:
1. Ligue o forno em temperatura média (180 graus).
2. Separe as claras das gemas. Coloque as claras na batedeira e bata até o ponto de neve.
3. Acrescente as gemas, uma a uma, dando intervalos de no mínimo 30 segundos entre cada adição.
4. Comece a acrescentar o açúcar, aos poucos, com uma colher de sopa. É muito importante seguir este processo com paciência, pois se o açúcar for despejado muito rapidamente, as claras abaixarão e o bolo se perderá.
5. Deixe o creme bater por alguns minutos enquanto os líquidos são aquecidos. Coloque o leite num recipiente e leve ao fogo alto para ferver.
6. Acrescente o leite quente à massa na batedeira. Leve o suco de laranja para ferver.
7. Acrescente o suco quente à massa, alternadamente com a farinha de trigo. Bata por mais alguns instantes.
8. Coloque o licor, o fermento em pó e desligue a batedeira.
9. Coloque a massa numa forma redonda, de fundo falso (22 cm), untada com manteiga e farinha.
10. Leve o bolo ao forno pré-aquecido e deixe assar por 50 minutos ou até que fique pronto.
11. Enquanto o bolo assa, comece a preparar o recheio.
12. Para verificar se o bolo está assado, espete um palito dentro da massa. Se o palito sair limpo, o bolo está pronto.
13. Retire o bolo do forno e deixe esfriar.

Para o recheio:
Ingredientes:

200 ml de suco de laranja
50 g de manteiga
1 colher (sopa) de maisena
1 ¼ xícara (chá) de açúcar
4 ovos
Modo de preparo:
1. Coloque o suco de laranja e a manteiga numa panela pequena e leve ao fogo baixo para aquecer.
2. Coloque a maisena, o açúcar e os ovos num recipiente e misture bem. Reserve.
3. Retire o suco de laranja do fogo e espere esfriar.
4. Acrescente o suco de laranja, aos poucos, na mistura com os ovos e mexa bem.
5. Separe dois recipientes (uma maior e outro menor) para o banho-maria.
6. Coloque a mistura dos ovos dentro da tigela menor. Coloque água dentro do recipiente maior e leve ao fogo baixo.
7. Coloque a tigela menor sobre o recipiente com água para cozinhar em banho-maria - o segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor, e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento de vapor.
8. Deixe o creme cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando, ou até que tenha ficado bem espesso.
9. Retire o creme do fogo e leve à geladeira para esfriar. Reserve.

Para a decoração e montagem:
Ingredientes:

2 laranjas em rodelas
1 kg de açúcar
700 ml de água
500 ml de creme de leite fresco
Modo de preparo:
1. Lave bem as laranjas sob água corrente. Corte em rodelas finas.
2. Coloque a água e o açúcar numa panela média e leve ao fogo alto para ferver. Abaixe o fogo e acrescente as rodelas de laranja.
3. Deixe as rodelas cozinhar por 15 minutos ou até que a casca comece a ficar marrom.
4. Ligue o forno em temperatura baixa (100 graus).
5. Retire as rodelas da calda e deixe escorrer bem. Distribua as rodelas numa assadeira e leve ao forno baixo por 10 minutos ou até que as rodelas comecem a secar.
6. Retire as rodelas do forno e coloque sobre uma superfície limpa. Reserve.
7. Comece a montar o bolo: faça 2 cortes horizontais no bolo, formando 3 partes.
8. Coloque uma porção de bolo sobre um prato e acrescente metade do recheio de laranja. Espalhe o recheio por toda a superfície do bolo.
9. Acrescente outra porção de bolo sobre o recheio. Aperte delicadamente. Acrescente o recheio restante sobre a outra camada de bolo.
10. Finalize com a última porção de bolo e aperte bem. Leve o bolo à geladeira por no mínimo 30 minutos.
11. Coloque o creme de leite numa batedeira e bata até que comece a virar chantily. Cuidado para não bater demais, pois o creme pode se transformar em manteiga.
12. Retire o bolo da geladeira para decorar.
13. Com uma espátula, pegue uma porção de chantilly e cubra a lateral do bolo. Procure seguir sempre o mesmo sentido ao espalhar, para evitar que farelos de bolo sujem o creme.
14. Pegue mais uma porção de chantily e cubra a superfície do bolo. Espalhe sempre no mesmo sentido para não sujar o creme.
15. Pegue as rodelas de laranja reservadas e coloque na lateral do bolo. Aperte levemente a laranja contra a parede do bolo para que elas possam se fixar bem.




SALVE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.








     TERÇO  DE  NOSSA  SENHORA  DA  CONCEIÇÃO. 
    
  Fazer  uma  Ave-Maria. ( no princípio)
(Na  Cruz)  - 
  Ave  Vera  Cruz,  santificada  por
  Jesus  Cristo  quando  em  Ti  morreu 
 para  me  salvar ! 
 O  Sagrado  Lenho  Florido  de  milagres 
 e  cujos  braços  sempre  abertos  simbolizam 
 a  infinita  misericórdia  do    Redentor, 
 seja  a  minha  salvação.
  Ó  minha  Virgem  Nossa  Senhora, 
 minha  Virgem  Santíssima, 
 vós  que  fostes  santa  e 
 que  pelo  anjo  S.  Gabriel  fostes  avisada
  de  que  sem  mácula  serias  mãe; 
 permiti  que  se  na  Terra 
 houver  alguma  sentença    contra  mim,
  seja  ela  transformada  em  bem 
 pela  sacratíssima  paixão  e  morte
  de  Nosso  Senhor  Jesus  Cristo.

 
(No  lugar  das  contas  do  Pai-Nosso –
 as continhas grandes) 
  Ó  Minha  Virgem  Nossa  Senhora  da  Conceição,
  disseste  que  jamais  deixaríeis  de  atender
  a  quem  vos  clamasse  150  vezes  por  dia. 
 Vinde  pois  em  meu  socorro, 
 valei-me  nesta  aflição.

(No  lugar  das  contas  da  Ave-Maria
– as continhas das dezenas)
  Valei-me  Nossa  Senhora  da  Conceição.
   No  final  do  terço  fazer  uma 
 Ave-Maria.